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Sinistros de perda total do carro precisam ser avisados à seguradora imediatamente


Uma das perguntas mais frequentes para quem tem ou deseja contratar um seguro de carros é o que fazer quando ele realmente precisar ser utilizado. São muitos os acidentes que estamos sujeitos em nosso dia a dia, nas estradas ou nas cidades, portanto saber como proceder em cada um deles é essencial.

Na abertura deste especial sobre os sinistros, vamos explicar o que fazer nos casos de eventos que envolvem roubo e furto. Também conhecidos como sinistros de perda total, assim como o das graves batidas, o processo após o evento consiste, basicamente, em quatro etapas.

1º Passo

Após o roubo/furto acontecer, é necessário informar imediatamente a seguradora e abrir o processo de sinistro. Além disso, o segurado também precisará entrar em contato com a Polícia Militar e fazer um Boletim de Ocorrência em qualquer delegacia.

2º Passo

É a análise da seguradora. Durante alguns dias, a companhia vai apurar as causas da ocorrência e trabalhar em conjunto com a polícia para tentar recuperar o veículo.

3º Passo

Parela a segunda etapa, o segurado precisa enviar uma relação de documentos à seguradora. Confira:

• Cópia do Boletim de Ocorrência da Policia Civil (furto ou roubo)
• Cópia do D.U.T. (Documento Único de Transferência) - Frente e verso
• Cópia da C.N.H. (Carteira Nacional de Habilitação)
• Cópia do comprovante de residência
• Cópia do CPF
• Cópia do RG
• Cópia da última parcela do veículo paga (Este documento é necessário apenas para os veículos em processo financeiro, como financiamento, consórcio ou leasing)

Outros documentos também podem ser solicitados para a conclusão da análise e/ou liberação do pagamento.

4º Passo

Na última etapa, o segurado é indenizado, caso o veículo não seja localizado. Em média, o pagamento é feito pela seguradora em até 30 dias na conta corrente informada pelo segurado.


Os clientes da StarFox Seguros podem entrar em contato conosco através do chat, formulario de sinistro ou do telefone 11 3996 5008 para mais informações nestes casos de sinistro. 

O que fazer em caso de sinistro: Roubo ou furto